Mais assuntos

domingo, 29 de julho de 2012

Pão da vida - Macumbaria em seita protestante

Aparentemente os pastores protestantes se propuseram a fazer um trabalho forte com relação aos vícios, inveja, brigas e doenças da casa dos seus fiéis.

São pessoas que se auto intitulam pastores, sem formação alguma, sem investidura válida e que saem por aí impondo mãos e se dizendo capazes de curar e fazer coisas sobrenaturais.

Importante lembrar que no Novo Testamento apenas aquelas pessoas que possuíam uma ligação direta com os apóstolos (sucessão apostólica) podaim impor mãos e o poder que se manifestava pelos apóstolos e por Cristo não era uma forma de atrair pessoas para o Cristianismo, pelo contrário. As pessoas curadas foram aquelas que criam e os apóstolos e Cristo não usava desse recurso para conseguir fiéis.

Fica nosso registro de mais uma atividade de curandeirismo, de charlatanismo, de teologia da prosperidade na sua forma mais descarada.

Esse tipo de trabalho lembra muito os trabalhos de macumbeiros que pedem para levar um objeto que representa um certo animal paquiderme que é colocado com a traseira virada para a porta, uma ferradura que é colocada em cima da porta, ou outra crendice popular.

E são essas pessoas que falam que nossa devoção aos santos é influência do paganismo, que o culto a Nossa Senhora é influência do paganismo.

O que é influência do paganismo? Agir como os cristãos primitivos agiam (Inácio, Irineu, Agostinho, Tertuliano, Orígenes, dentre outros), ou ficar fazendo rituais para afastar olho-gordo como os macungélicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com