Mais assuntos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pastor rolha de poço no fundo do poço

Pastores da denominação que se diz Jeová Jeré, que traduzido significa, se não me engano, "o chamado de Deus", ou "Deus que chama" entram dentro de um poço sem água, fazem uma cena lá dentro, se gabarm de terem feito o que fizeram... Tudo isso para fazer publicidade do evento em que eles prometem usar e abusar da provîdência de Deus para que as pessoas tenham prosperidade.

Não que Deus não providencie coisas materiais, mas vá falar de prosperidade para os frades menores que fizeram votos perpétuos de pobreza para o serviço do próximo. Vá falar de prosperidade para as ordens mendicantes, para ver o que acontece realmente na vida de uma pessoa quando ela se abre à providência de Deus.

Já que vai perguntar para eles, seria interessante perguntar para Pedro que teve uma vida de privações, comeu o pão que o Diabo amassou na prisão e depois, o que aconteceu? Foi liberto ou foi crucificado de cabeça para baixo? Pergunte para Paulo que vivia de pequenos trabalhos confeccionando redes de pescador, às vezes dependia de esmolas para se manter. Ele conseguiu ser próspero ou abriu mão de tudo, nem se casar casou, para no final da vida dele ser coroado com o martírio e não com coroas corruptíveis?

Seria legal também falar de prosperidade para o jovem rico, a quem Cristo disse: se quiser ser perfeito, vá, venda tudo o que você tem, dê aos pobres e siga-me, talvez o bom ladrão, na cruz, morrendo junto com Cristo, também saiba explicar o que é prosperidade, assim como a Virgem Maria, que após perder o filho na cruz, foi morar de favor com um discípulo de Cristo.

Será que os apóstolos tiveram uma vida de prosperidade, ou, pelo contrário, uma vida de doação, abrindo mão de tudo para o anúncio da Palavra de Deus. Quem vive como os apóstolos são os clérigos católicos, ou os pastores protestantes nos seus carrões importados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com