Mais assuntos

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mundo não acaba e falso profeta é preso

Luiz Pereira, um falso profeta que há cerca de dois anos vem dizendo que o mundo ia acabar hoje, sextga-feira, dia 12 de outubro de 2012, foi preso alguns instantes antes do horário marcado para evitar ser linchado.

Há cerca de dois anos, crianças, adultos e jovens estavam confinados no imóvel de propriedade de Pereira, localizado no Parqui Universitário, na cidade de Teresina, PI.

As crianças e adolescentes não frequentavam escola, os adultos ficavam confinados, em constante oração, doaram todos os seus bens ao suposto profeta que disse ter recebido uma revelação divina por meio de um anjo. As pessoas que ali moravam viviam de doações e passavam todo tipo de provação.

Pouco antes das 16h, horário marcado para a manifestação da besta-fera, policiais entraram na casa e levaram o suposto profeta preso, não por qualquer crime que tivesse cometido, muito embora houvesse cometido vários, mas para que ele não fosse linchado após as pessoas verem que ele tinha se enganado e que o mundo não acabaria. Mesmo depois da prisão do seu líder, as pessoas da casa continuaram com os hinos e orações.

Após o horário marcado, ao ver que o mundo não acabou, as pessoas começaram a apedrejar a casa e vizinhos tentaram invadir, de sorte que a polícia precisou usar até bombas de efeito moral para controlar os ânimos exaltados.

Diversas crianças e adolescentes foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, sendo que essas não estavam frequentando a escola. Na mesma ocasião, a polícia encontrou veneno em um dos cômodos da casa. Todas essas nuanças faz lembrar muito o caso James Warren "Jim" Jones, em que  quase mil pessoas acabaram se matando por conta desse líder que pregava que o mundo iria acabar, fato ocorrido no final dos anos 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com