Mais assuntos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Santo Antônio Protestante e engarrafado. Óleo do amor.

Pedir intercessão de Santo Antônio, Maria Santíssima, São José (o bom esposo, a quem nós rendemos o culto de protodulia) não pode, mas pedir a intercessão de um oleozinho bem ordinário pode? É o nosso Santo Antônio, mas engarrafado.

O pastor protestante, às 3h30min da manhã, promete a quem estiver vendo o programa que se levar uma foto da pessoa amada, ele vai ungir a foto da pessoa amada e ela vai fazer a "terapia do amor" com o interessado em sete dias.

TRAGO A PESSOA AMADA EM 7 DIAS parece mais um anúncio de pai de santo, mas não. É coisa da Universal de novo. Evidente que, como sempre, eles pagam cachê para as pessoas darem testemunho na televisão e os resultados positivos que dão, são plenamente explicáveis.

Imagina um templo protestante, cheio de pessoas carentes, procurando um parceiro, evidente que entram ali receptivos e saem procurando. Depois quando as pessoas falam que fulano encontrou a fulana na terapia do amor da Universal, acham que é por causa dessa porcaria desse óleo consagrado por mãos de um leigo, sem sucessão apostólica e que acha que recebeu o Espírito Santo como quem recebe um espírito qualquer em um terreiro de macumba, ou em um centro espírita, o que se indica como paralelo, apenas por ser, o paganismo incompatível com o cristianismo.

Se a pessoa não tiver interesse em ninguém, vai lá na frente ser ungida, a pessoa, pelo pastor. Evidente que a fila vai se tornar um verdadeiro cardápio de opções. Homens, mulheres, todos na mesma fila, querendo arrumar um parceiro e, o melhor, todos em volta sabem que aquela pessoa está querendo um parceiro, ou uma parceira. Creio que isso nada tenha a ver com o óleo. Seria capaz de desafiar os pastores a usarem um óleo não consagrado, um placebo espiritual, que vai dar resultados da mesma forma.

Ou seja, Eles estão engarrafando nossos santos. Os nossos santos cuja eficácia de sua intercessão se comprova com sinais e portentos como os da época de Cristo, como pessoas com mãos atrofiadas que voltam ao normal, pessoas cegas que recuperam a vista, pessoas desenganadas pela medicina milagrosa e instantaneamente se recuperam após visitar nosso locais santos, estão sendo desmerecidos, porque eles não poderiam interceder, mas essa porcaria desse óleo pode.

Joguem fora esses unguentos e poções supostamente milagrosas dadas por pagãos que se dizem cristãos e voltem a Cristo, que nos dá a Salvação da Alma e aos santos cuja intercessão nos dá todo o resto, porque Deus não ouve os pecadores, mas apenas os santos.

A única coisa que este blog tem contra os paganismos, incluindo espiritismo, candomblé e outros tipos de movimentos é o fato de serem incompatíveis com o cristianismo. Por isso quando falamos desses movimentos, não os estamos desmerecendo, mas apenas apontando que não podem conviver com o cristianismo por serem incompatíveis, como a água e o óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com