Mais assuntos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pastor que promove cura anti-gay é preso por abusar de dois homens

Pastor Ryan Jay Muehlhauser, 55, sofreu oito acusações de conduta sexual criminosa

Líder espiritual: é casado, pai de dois filhos, foi instalado como o pastor sênior da Igreja Cristã Lakeside em janeiro. Ele também aconselhou os homens e mulheres que tentam "fugir do estilo de vida gay"


O Reverendo Ryan J. Muehlhauser, que já serviu como pastor sênior na Lakeside Christian Church, em Cambridge (Minessota), foi preso por abusar sexualmente de dois homens a quem fazia uma 
O pastor foi processado por 8 acusações criminais de abuso sexual dos jovens adultos atendidos por ele em sua terapia de curar o homossexualismo. No recente ocorrido, Muehlhauser pediu a um dos clientes que se despisse e que se masturbasse diante dele. O outro cliente alegou que o pastor colocou as mãos em seu pênis, durante a sessão de orientação, chamando isto de “benção”.
Os abusos ocorreram em períodos diferentes: entre outubro de 2010 e outubro de 2012, e entre março de 2012 até agora em novembro. Uma das vítimas disse à polícia que ele atendeu aos atos do reverendo porque ele era o seu ministro e aconselhador espiritual. Os dois homens abusados informaram o caso a outro conselheiro da Outpost, quem depois denunciou o caso à polícia. Apesar de ser membro da Lakeside Christian Church, as sessões com os dois homens ocorriam na Outpost Ministries. Segundo informações no site do Pinknews, A Outpost Ministries informou em seu site: “estamos profundamente tristes com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. A Outpost é fundamentalmente contra o abuso sexual e existe, em parte, para ministrar àqueles que vêm sofrendo com essa violência. Ryan não é e nunca foi membro da equipe de Outpost, e nem um pastor a quem recomendávamos clientes.”
Já a Lakeside Christian Church lamentou os relatos de comportamento inapropriado de Muehlhauser durante as sessões. Em seu site, a Igreja retirou o nome do pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com