Mais assuntos

domingo, 13 de janeiro de 2013

Suposto pastor é preso por comandar o tráfico de drogas em SP

Além de fazer pregações, Francisco Édson Saraiva vende crack e maconha.
Uma operação que envolveu 60 policiais de Sorocaba e região prendeu na quinta pela manhã, nos municípios de Mairinque e Alumínio, 11 pessoas acusadas de tráfico. Um dos líderes, Francisco Édson Saraiva, 46 anos, além de comandar dezenas de “bocas-de-fumo” nos dois municípios, também fazia pregações em templos evangélicos, segundo a polícia.

“Ainda não sabemos se ele era pastor de verdade, mas, pelo que apuramos, fazia pregações em igrejas”, disse o delegado Marcelo Pontes, responsável pela operação. O delegado não precisou em qual denominação evangélica o traficante evangelizava.

Com o bando, a polícia ainda apreendeu quatro carros, uma moto, dezessete telefones celulares, dois revólveres, munições diversas, 150 pedras de crack e aproximadamente 2 quilos de maconha. “Felizmente, o trabalho surtiu efeito”, enfatizou o delegado.

Trabalharam na operação policiais civis, militares e guardas municipais.

A polícia começou a investigar o bando há três meses. Após identificar 15 pessoas, o delegado Pontes abriu inquérito policial e pediu à Justiça mandados de prisão contra todos eles. O cumprimento ocorreu na quinta, às 6h da manhã, simultaneamente nos dois municípios vizinhos. Quatro dos procurados, no entanto, não foram localizados. Entre os presos, três são mulheres.

As investigações ainda apontaram que o “pastor” Francisco era o mesmo homem que atuava no meio marginal. Ao lado de Cícero Cabral Bezerra, 31, ele controlava o tráfico nos bairros Lagoinha e São José, região central de Marinque, e em todo o município de Alumínio. “Eles tinham ligações com São Roque e Ibiúna, mas não podemos afirmar se nessas cidades eles mantinham bocas”, conta o investigador-chefe, Agnaldo Pedro de Oliveira.

A polícia também não sabe se a quadrilha praticava outros crimes ou se era especializada apenas em vender maconha, crack e cocaína.

Fonte: http://www.spacegospel.com/2007/10/suposto-pastor-acusado-de-comandar.htm

Nota do Editor:
Longe de eu querer usar o ocorrido para fazer uma espécie de propaganda anti protestante, fica a minha indignação com a falta de critérios desse pessoal. Direto noticiamos pastores que cometeram abusos contra menores, que cometeram diversos crimes... Pastores que depois de uma estadia na cadeia, como que por milagre se dizem convertidos e se auto-proclamam líderes espirituais.

Nesso ponto tenho orgulho de ser católico, uma vez que no catolicismo a formação em seminário é obrigatória para o cidadão ser nosso "pastor", ou presbítero. Ele precisa mostrar durante oito anos ou mais que é realmente um vocacionado. Fica a dica aos irmãos separados porque eles são muito crédulos e acabam deixando o lobo dormir do lado do rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com