Mais assuntos

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vascaíno preso com barra de ferro era músico em igreja, diz jornal

Leone Mendes da Silva, de 23 anos, ficou conhecido no Brasil após ser preso ao se envolver numa confusão entre torcidas no jogo entre Atlético-PR e Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Era ele quem portava uma barra de ferro com um prego na ponta durante a confusão. Nesta terça-feira, o jornal carioca Extra publicou um perfil revelando outras facetas do torcedor organizado.

Na reportagem, ele é descrito como "descontraído e pacato barbeiro do bairro (Austin, em Nova Iguaçu), ex-saxofonista da banda da igreja evangélica local". Segundo o jornal, Leone é solteiro e arrimo de sua família há cerca três anos, quando terminou o ensino médio e quando sua mãe Cleuza Mendes da Silva, de 48 anos, sofreu um derrame.

Cleuza, aliás, tem papel de destaque no perfil sobre seu filho e ela diz que tentou demovê-lo da ideia de continuar participando da torcida organizada.

"Ele sempre torceu pelo Vasco, mas esse fanatismo aumentou com o tempo. Eu sempre falando: 'Meu filho, larga isso de jogo, de torcida'. Mas nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. Eu preciso que ele me explique o que aconteceu lá. Ele é um rapaz bom", declarou a mãe, que ainda não conversou com Leone Mendes da Silva desde a prisão do rapaz.

Nota do editor:

Não se trata aqui de ser protestante e ponto. O cara participava do coral, ele tinha um papel de destaque dentro da comunidade dele.

Agora chega em um jogo de futebol, enquanto os jogadores estão enchendo os bolsos de dinheiro às custas de  torcedores como ele que até economizam para ir ver um jogo desses e ainda por cima bate em um cara inconsciente, daí é demais.

Olhe a foto e tire suas próprias conclusões. O cara está caído, inconsciente, perdeu os tênis dele porque está só de meia e o Leone bate nele com uma barra de ferro com um prego na ponta.

Francamente me dá vontade de chorar quando eu vejo uma cena como essas, um rapaz inconsciente, caído no chão, da forma mais desprotegida possível, totalmente vulnerável, sem proteção e sem poder se proteger sozinho apanhando de uma pessoa estranha e, ainda mais, o estranho é tão covarde que é incapaz de lutar com as próprias mãos e agride com um objeto contundente.

Dá-me vontade de chorar porque eu me vejo aqui também impotente. Vendo essa cena sem poder fazer nada, sem poder ajudar, sem poder afastar essa agressão injusta. A cena que vai ficar é essa: um homem desmaiado e totalmente vulnerável sendo covardemente agredido por um ex-saxofonista da Igreja protestante local.

Mas eu estou prevendo isso faz muito tempo aqui no blog. Essa de teologia da prosperidade, sem falar de pecado, sem falar de "mea culpa, mea maxima culpa" acaba gerando pessoas atrozes, pessoas violentas que perdem a noção do que é pecado, do que é crime, do que é certo e do que é errado.

Coloquei o marcador "fanatismo" nesta postagem, porque esse cara é fanático por futebol. Enquanto eu, católico, estou disposto a lutar e morrer pela Igreja, ele está disposto a matar pelo time do coração. Igreja? Bem. Igreja ele pode mudar o quanto quiser.

Fonte: http://esporte.uol.com.br

5 comentários:

  1. É parece que os inimigos do bem determinaram em seus corações perseguirem a igreja evangélica com calúnias para denegrir o próprio evangelho do Senhor Jesus.... Quem posta ou divulga escândalos é um verdadeiro instrumento de satanás para difundir ainda mais a divisão entre amigos!
    Eu graças a Deus não sou católico, mas amo os católicos, pois sei que devemos amar as pessoas independente de religião!
    Faça o mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a maioria das pessoas que usam desse mimimi que você usou, que lançam mão desse vitimismo, logo em seguida começam a falar de inquisição, Galileu, Cruzadas, que a Igreja isso, que os romanistas aquilo. Vai estudar, seu moleque!

      Excluir
  2. Disse-lhes Jesus: Amai a vossos inimigos e abençoai àqueles que vos mal dizem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E disse Jesus també:

      Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante

      Manda a Sagrada Tradição que:
      Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado

      Excluir
    2. Vai ficar cagando versículos bíblicos aqui sem nenhum contexto, nem tentativa de me desmentir? Se quiser eu cito alguns versículos bíblicos e provo que esse cara deveria morrer, ser extirpado da comunhão com os outros (no seu caso, supostos) cristãos, a começar por "escândalos são inevitáveis, mas ai daquele que que provoca".

      Esse cara que levou uma porrada na cabeça e a família dele, com certeza vão olhar para a seita protestonta desse criminoso que arrotava santidade nos cultos, como um antro de perdição e violência. Se essa seita fosse a verdadeira Igreja de Cristo, ai daqueles que escandalizar um só desses pequeninos.

      Quer ficar defecando palavras de carinho a um criminoso, aqui no meu blog, mas você está pregando covardia, falta de hombridade, uma postura ridícula, que se eu tivesse oportunidade eu te humilharia tanto que você não teria mais coragem de subir ao púlpito outra vez.

      Excluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com