Mais assuntos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Casos de pastores pedófilos superam os de padres

Depois de nós noticiarmos diversos casos de pedofilia cometida por mercenários protestontos, chegou até nós uma notícia interessante vinda do Gospel Mais, mas também do site do Paulo Lopes.

Que raio de postagem é essa? Uma espécie de forra, um tipo de vingança contra os protestontos? Não, não precisamos disso. A Igreja dá bons frutos que chega para precisarmos apelar ao erro dos outros para nos parecermos melhores. Os protestontos, de outro lado, eles sim, balançam cada notícia, ainda que tenha 15 anos de publicada na Internet, como se fosse a prova irrefutável de que a Igreja Católica inteira não presta, sem se dar conta de que Cristo disse muito claramente sobre isso (Mt 18,7).

Não, o pecado é culpa de quem o comete e não culpa da Igreja. A Igreja age com misericórdia para com o pecador, quer ele seja padre, seja leigo, seja herege, como vocês, protestontos. Age com misericórdia, mas dá uma resposta à sociedade, e, se há condenação, entrega o padre à polícia, porque a condenação penal deve ser cumprida.

A intenção desta postagem é chamar a uma reflexão, sobre o significado dessa informação. Por que as pessoas têm tanto acesso a informações com relação aos padres e pouco, ou nada se comenta sobre os pastores? Veja-se, ainda, casos de padres acusados e, após o devido processo legal são absolvidos. Não se trata de mandinga, ou de influências da Igreja, mas de absolvição mesmo. Depois de absolvidos nenhum órgão de imprensa dá a informação de que o padre que antes fora acusado, hoje está livre e absolvido. O pessoal da Igreja Local sabe da história, sabe que o padre nada vez. Mas o povo de longo, principalmente os protestontos, eles não sabem da absolvição e usam o caso do padre como cavalo de batalha, como se ele, absolvido por Deus, pela Lei, tivesse que passar pelo julgamento dos hereges.

Por isso eu chamo à reflexão franca, honesta. Se os padres são acusados, antes de falar algo, acompanhem o caso até o fim, até uma sentença transitada em julgado, se você não tem essa disponibilidade, então não diga nada, porque se você se confrontar com uma pessoa mal educada como eu em essas conversas, você não vai apenas passar vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com