Mais assuntos

sábado, 20 de dezembro de 2014

Não comam miojo, senão vocês viram ateus, feministas e sodomitas

Essa imagem reflete com perfeição, na minha opinião, aquilo que eu chamo de ceticismo seletivo. Para a maioria dos protestantes, os milagres que acontecem dentro da Igreja Católica são superstições, ainda que os olhos de uma santa sejam implantados de maneira mística nas órbitas oculares de um menino.

Aqui o problema é o extremo oposto, é um inoscente miojo aparecendo como vilão da história, com poderes mágicos de transformar um devoto fervoroso em um ateu, feminista e sodomita.

Quem fez essa imagem, ou estava de muita zoeira, ou, sem isso, há duas outras possibilidades:

Se os ingredientes forem os responsáveis pela guinada na vida da pessoa, então essa pessoa acredita no poder de poções mágicas. Se for por causa do poder da "reza braba" que alguém fez, então eles acreditam que o Coisa-Ruim tem mais poder que Deus.

Na Idade Média, aquele livro de Kraemer e Sprenger foi exorcizado da Igreja Católica, mas caiu nas graças dos protestantes. Por quê? Porque os protestantes, desde sempre, acreditam que uma pessoa, temente a Deus, se uma bruxa fizer um feitiço contra ela, algum mal pode afligí-la por causa daquele "trabaio".

De outro lado, os católicos, que acreditam na eficácia dos sacramentos (quando confessamos, nossos pecados são, de fato, absolvidos e quando comungamos, recebemos, de fato, Cristo), quando se deparava com feitiçarias, sempre deram de ombro, afinal de contas, que Deus fracote seria esse se, depois de uma mulher amarrar nosso nome na boca de um sapo, permitiria que nós morrêssemos, se não fosse da vontade, em primeiro lugar, do próprio Deus. Mas se fosse da vontade de Deus, não precisa de "trabaio" nenhum, "zifi".

Por isso que esse ceticismo seletivo funciona bem quando os protestontos fala mal da Igreja e, mesmo que um morto ressuscite, ou fique incorrupto por centenas de anos, ou que um manto que não era para durar 20 anos, dure mais de 500 e com uma imagem inexplicável pintada nele, eles não crêem na Igreja, mas basta os seus mercenários dizerem que batata Pringels é coisa de ateu e que é para boicotar os ateus, que o miojo vai fazer você se transformar em um ateu, feminista e que dá ré no quibe, pronto, o ceticismo vai embora e aquele cheio de critérios perante os milagres católicos, vira um crédulo bundão.

Essa bizarrice é tão bizarra que está difícil arrumar um marcador para classificá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com