Mais assuntos

sábado, 16 de janeiro de 2016

Rito da passagem pelo caminho da riqueza da IURD

Quando os católicos fazem ritos, todos eles possuem bases bíblicas. Observe-se a missa, com toda a ritualística do livro do Apocalipse, sendo um reflexo na Terra da liturgia celeste, imitando os gestos de Cristo na Última Ceia, etc.

Vemos isso também nos sacramentos, que são apenas sete, todos os sete com bases bíblicas, não apenas isso, mas atestados pela Tradição, ou seja, todos os Cristãos sempre creram dessa forma até o momento em que começaram a aparecer dissonâncias, heresias, novidades.

Agora eu pergunto aos protestantes, em especial aos pertencentes à seita do Edir Macedo, a partir de quando os cristãos do mundo todo passaram a acreditar nisso? Mais ainda: em qual versículo bíblico os apóstolos pregam coisa semelhante?

Grupo de pessoas que seguem uma doutrina (ou latrina), por eles mesmos apelidada de "sola scriptura", onde que há fundamento para esse tipo de enganação, esse tipo de profanação do nome de Jesus, esse tipo de comércio de fé? Alguém, por favor, me mostra? Não sou tapado como vocês, aceito que a Tradição seja utilizada também.

Depois de fazerem um sério exame sobre a sua doutrina e um exame histórico dessas práticas nefastas e anti bíblicas, me respondam com sinceridade, se é que vocês ainda saibam o que seja isso e a desonestidade intelectual já não tenha afetado toda sua cognição: essa prática se parece mais com os ritos que os apóstolos faziam, ou com o que Paulo denuncia em 2Tm 4,3.

Não acreditam na doutrina assegurada pela Tradição verdadeira e presente nas Escrituras de que os santos intercedem por nós aqui na Terra, mas acreditam nessas novidades que não estão, nem nas Escrituras, nem na Tradição.

Se alguém responder a essa postagem, tecerei mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com