Mais assuntos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Paxtô Solano Portela ousa dizer que a Igreja tem que mudar.



Mudar para que? Para começar a aceitar aborto como a Universal? Para aceitar casamentos homossexuais como a Anglicana? Para aceitar sacerdócio feminino mesmo havendo expressa proibição na Bíblia que vocês tanto idolatram?

No texto que ele escreveu, ele aponta 5 pontos que julga necessários serem mudados para a Igreja anunciar perfeitamente a Palavra de Deus. segue a notícia com os pontos em questão no link abaixo:


Para começo de conversa, a Igreja já anuncia de maneira perfeita e vocês não. A Igreja sabe o que faz e continua fazendo igual, porque é certo, desde o século I quando foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Os protestantes, de outro lado, já foram racistas, homofóbicos, já adotaram os deuterocaônicos, já rezaram para Maria Santíssima e agora adotam o discurso idêntico ao do "espírito dos tempos", mudando a doutrina de acordo com as conveniências.

VAMOS ÀS RESPOSTAS QUE ESSE PAXTÔ DE MEIA-TIGELA MERECE OUVIR.

Não pode abrir mão dos 7 deuterocanônico e apócrifa é a bíblia de vocês, mal traduzida e mutilada, porque Paulo fala a Timóteo claramente "todas as Escrituras são divinamente inspiradas". Como os sete só saíram por volta do ano 100, quando o Espírito Santo abandonou os judeus e veio para os católicos, então eles fazem parte do cânon bíblico. E as doutrinas não foram abraçadas pelos apóstolos porque você só enxerga o que está na bíblia, nós que estudamos patrística e temos Tradição legítima, podemos dizer com mais certeza o que Cristo e os Apóstolos ensinavam, bem como a melhor interpretação correta dos escritos bíblicos, porque NÃO COLOCAMOS DEUS À PROVA, na interpretação, mas estudamos de verdade.

E a mediação dos santos, de Maria e dos mártires é bíblica, inclusive está nos livros que vocês tiraram da bíblia. E Maria é corredentora porque ela deu à luz o Redentor. Há um só mediador porque Cristo morreu na cruz para que por essa mediação obtivéssemos a Salvação eterna e não para virar um escravo nosso que dá tudo o que a gente pede. A intercessão dos santos é um ato de humildade que não cabe na sua cabecinha arrogante, porque Deus não atende os pecadores (Jo 9,31) e os santos não fazem nada, não concedem graça, eles apenas possuem méritos, méritos que nós não possuímos e, como você não confessa os seus pecados e blasfema incessantemente contra o corpo cuja cabeça é o próprio Cristo, seria importantíssimo você pedir a intercessão dos santos e de Maria, não para você ter bens materiais, mas para você virar católico e abandonar essas heresias que você professa e quer que os justos comecem a professar também.

E a Bíblia proíbe que se coloque algo no lugar de Deus. A que imagens a bíblia se referia? Aos querubins de ouro? À serpente de bronze? Às milhares de imagens presentes no templo de Salomão? Saiba, senhor pastor, que a Igreja não nasceu depois da imprensa, ela nasceu em uma época em que a arte-sacra era a única forma de passar adiante o conhecimento das sagradas escrituras, sobrevivendo pela Tradição Oral e não pela leitura e interpretação distorcida da bíblia. A veneração aos santos é uma necessidade do ser humano, porque, se todos os santos somados e multiplicados ao infinito são nada diante de Deus, diante de mim, pobre pecador, eles são grandes, são imponentes, são excelsos e magnânimos. Não faço mais que minha obrigação guardar o exemplo dos santos, seus ensinamentos e pedir que eles apresentem seus méritos diante de Deus para que eu, pobre pecador, possa alcançar uma graça, não pelos meus méritos, mas pelos méritos desse santo. Essa prática acompanha a Igreja desde o Século I. Basta ver a Tumba de São Bartolomeu, textos do século III clamando a intercessão de Maria Santíssima, escritos de Orígenes e NUNCA FOI CONTESTADA POR NENHUM TEÓLOGO, até aparecer os hereges do século XVI.

E a teologia do purgatório tem bases bíblicas, sim senhor, sendo que diversas vezes fala-se de um estado de purificação “post mortem” e é uma tradição que vem do judaísmo, jamais questionada pelos pais da Igreja e pela Tradição, mas apenas pelas hereges, fornicadores, assassinos, beberrões do século XVI. O purgatório deixará de existir com o final dos tempos. O purgatório não é perene, nem eterno. O que é eterno é só a morte eterna e a salvação eterna. O purgatório é ser açoitado poucas vezes (Lc 12,48), ser salvo passando pelo fogo (ICor 3,15), a prisão da qual não se sai enquanto não pagar o último centavo (Mt 5,26).

Chamar nossas orações de mantras é falta de entendimento. A meditação dos mistérios do terço não se faz com vãs repetições, mas com verdadeira meditação daquilo que é anunciado. Ou seria mera formalidade anunciar o mistério? Nossas rezas, como ele diz, são ensinamentos preciosos que devem ser lidos com fé, ditos com a sinceridade de quem proclama aquelas verdades como se fossem as próprias palavras e vividas. A ficha ainda não caiu para os protestantes que se acham capazes de rezar como convém. Orações escritas e professadas com sinceridade, novenas clamando os méritos dos santos, rosários, nada disso são mantras. Os mantras possuem uma função de esvaziar a mente, as orações católicas, pelo contrário, são meios de se encher a cabeça com verdades de fé, ensinamentos úteis para a nossa vivência e ímpeto missionário pelo qual temos o que anunciar, o que falar para o outro.
Se a Igreja aplicasse essas abominações, ela seria apenas uma protestante mal acabada, uma seita, uma heresia, uma coisa sem identidade própria no meio de outras tantas seitas, heresias, ramificações iniciadas por motivo de dinheiro, brigas e discórdias entre pastores. Deus me livre de virar um protestante, ainda mais dentro da própria Igreja.

A diferença da Igreja para qualquer sopro de doutrina é essa: Nós guardamos fielmente o depósito da fé. Os protestantes, pelo contrário, as verdades de fé do século XVI nada tem a ver com as verdades de fé do século XVII, que nada tem a ver com as verdades de fé do século XVIII, XIX, XX e o século XXI já está mostrando novas verdades de fé que não existiam antes.

Até quando vão caminhar mancando das duas pernas? Até quando vão ficar andando ás escuras, sem saber para onde vai, como vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com